Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ofensiva integrada contra a criminalidade é realizada em Tangará da Serra e região

22.09.2016
15:58
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ofensiva integrada contra a criminalidade é realizada em Tangará da Serra e região
Inserida nos esforços da operação integrada Brasil Central Seguro, a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) realiza diversas ações de combate à criminalidade na cidade e em toda a regional. O trabalho, conjunto com a Polícia Militar, realizou nas últimas 24 horas a prisão de 03 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, lavratura de 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) referente a uso de entorpecentes, além de 08 buscas domiciliares no município. Nas cidades vizinhas são dezenas de prisões realizadas nos últimos dias.

Um dos flagrantes de tráfico aconteceu na região central de Tangará, na quarta-feira (21). Foram detidos duas pessoas, de 53 e 63 anos, e um adolescente de 17, investigado também por receptação. Nos fundos da residência (usada para a traficância) havia três pés de maconha e outros dois pés da mesma planta no quarto dos avós do menor. Em vigilância realizada pelos policiais restou apurado o envolvimento de toda a família para dar "cobertura" a atividade ilícita. No local foram apreendidos objetos de provável origem ilícita, como óculos importados, celulares, relógios, notebooks e outros eletrônicos.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um meliante de 19 anos, e autuou o suspeito em flagrante por receptação e corrupção de menores (em razão de usar seu irmão adolescente no comércio de entorpecentes) no bairro Itamarati. Na residência foram encontradas 22 porções de maconha, embaladas para comercialização, além de joias e aparelhos eletrônicos.

Nova Olímpia

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão em vários bairros de Nova Olímpia (207 km a Médio-norte), policiais civis prenderam em flagrante dois homens (um de 22 e outro de 27 anos) e uma mulher (de 23 anos), nesta quinta-feira (22) por tráfico de drogas. Os suspeitos estavam com porções aptas a comercialização de entorpecentes, em uma residência. Em outro flagrante de tráfico, um homem foi surpreendido pela equipe policial de posse de uma planta da maconha.

Ao longo da semana foram conduzidas à delegacia 17 pessoas no município (incluindo 10 adolescentes envolvidos com cometimento de diversos atos infracionais). Uma das prisões de destaque, realizada pelas forças integradas de Segurança Pública, deu cumprimento, em um assentamento rural, a mandado de prisão preventiva de um criminoso de 38 anos. Ele é investigado por assassinar a ex-companheira, de 35, no domingo (18.09), no bairro Boa Esperança.

A Polícia Civil também investiga um grupo formado por adolescentes, suspeito de realizar furtos de peças de veículo de uma repartição pública.

Para o delegado titular de Nova Olímpia, Nelder Martins Pereira, o resultado positivo se deve ao esforço dos policiais civis lotados na cidade, bem como do apoio recebido de outras delegacias da região. “A Polícia Civil tem se empenhado em um trabalho incessante no combate à criminalidade”, destaca.

Barra do Bugres

Em Barra do Bugres (168 km a Médio-norte), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realiza nesta quinta-feira (22) procedimentos e abordagens contra a criminalidade no município.

O trabalho investigativo apontou a existência de pontos de tráfico de drogas e expedição de mandados de busca e apreensão nos locais indicados. Em um dos endereços foi encontrado R$ 1.114 reais em dinheiro, porções de substância análoga à maconha e materiais eletrônicos de origem suspeita (tablets, notebooks, filmadora, etc). Além da apreensão, o trabalho que integra a operação Brasil Central Seguro, resultou na prisão do acusado de 33 anos, em flagrante por tráfico de drogas, em uma residência no bairro Maracanã.

Assim como em outras localidades, a operação Brasil Central Seguro mobiliza dezenas de policiais civis das cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará. E é realizada de forma integrada com a Polícia Militar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO