Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Oftalmologia: Pelo menos 80 pacientes de Nova Olímpia farão cirurgias na Caravana da Transformação

15.07.2016
09:13
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO


 
Nova Olímpia é um dos municípios beneficiados com as ações da Caravana da Transformação do governo do Estado, que está acontecendo no Parque de Exposições ‘Deputado Renê Barbour’, em Barra do Bugres até domingo, 17.

A Caravana vai atender até 800 pessoas de 11 municípios da região Médio Norte com mais de 80 profissionais em quatro caminhões, sendo que um é exclusivo para a realização de cirurgias.

Segundo informou o secretário de Saúde, Ari Felippi, pelo menos 80 pessoas do município vão passar cirurgias oftalmológicas. Além desse número, outras 250 passaram por consultas.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Cristovão Masson acompanhou a equipe da secretaria municipal de Saúde que está dando todo o apoio aos pacientes. “O acompanhamento é feito desde a saída até o retorno a Nova Olímpia”, disse o secretário.

Conforme ele, os pacientes serão avaliados 24 horas após, sendo reavaliados sete dias depois do procedimento. Um mês depois, os pacientes farão uma consulta final para assegurar o sucesso da cirurgia.

Durante a visita, o prefeito Cristovão acompanhou os procedimentos realizados pela equipe e ficou feliz em ver o atendimento dada a população. “Equipe atenciosa, estrutura bem montada. Estão fazendo um trabalho de primeira qualidade”, disse o prefeito.

ELOGIADA – A equipe da secretaria de Saúde de nova Olímpia tem sido muito elogiada pela coordenação da Caravana da Transformação. Além dos servidores, todos os pacientes de Nova Olímpia estão uniformizados, facilitando a identificação. Também é aplaudida a atenção que a equipe tem dado aos pacientes durante os encaminhamentos e atendimentos.

OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO - Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana da Transformação terá os dias “D” com uma série de serviços oferecidos à população, nos dias 16 e 17 de julho. Um exemplo são as consultas e orientações sobre a hanseníase, doença com alto índice de incidência no estado.

Os moradores também poderão fazer o cadastro e confecção do Cartão SUS, 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, CPF, CadÚnico, Carteira de Identidade, foto 3x4, declaração de hipossuficiência, serviço de referência e contrarreferência para a rede de proteção social, inscrição em cursos de capacitação, intermediação de mão de obra e embelezamento.

Serão oferecidas oficinas com os seguintes temas: Postura no mercado de trabalho, sensibilização para o trabalho, orientação aos pais (conflitos familiares), programa de economia criativa, políticas culturais – mapas culturais, sistema estadual de cultura e marco regulatório das organizações da sociedade civil, primeiros socorros e atendimento a acidente doméstico, resistência ao uso de drogas e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

A Caravana da Transformação ainda realizará serviços complementares de educação para o consumo, processos de segurança, boletim de ocorrência, assistência rural, proteção social, emissão de declaração de hipossuficiência, orientação jurídica, oferta de crédito, fotocópias e plastificação de documentos.

PARCEIROS - Para realizar o projeto, o Governo do Estado conta com diversos parceiros como Prefeituras, WWF Brasil, Senar, Senac, Senai, Incra, Defensoria Pública. Os órgãos do Estado envolvidos são: Unemat, Procon-MT, Samu, MTI, MT Fomento, Intermat, Empaer e Detran-MT, Sindicatos entre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO