Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Oito são presos após roubarem mais de 100 pessoas em micareta em MT

24.08.2015
10:17
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oito suspeitos foram presos após roubarem mais de 100 pessoas durante micareta em Várzea Grande
Oito pessoas foram detidas suspeitas de fazerem um arrastão durante um evento neste domingo (23), realizado no estacionamento de uma faculdade particular em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Entre as atrações do evento estavam o cantor Wesley Safadão e a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

De acordo com informações da Polícia Militar, pelo menos 100 pessoas foram até a Central de Flagrantes fazer o boletim de ocorrência. No entanto, até o início da madrugada desta segunda-feira (24) não conseguiram fazer o registro porque o sistema da polícia estava fora do ar.

Ao G1, a assessoria da Polícia Civil informou que o sistema não estava fora do ar e que na verdade houve um acúmulo de pessoas que procuraram a delegacia. Conforme a polícia, o sistema estava lento e, por isso, as vítimas foram orientadas a procurarem uma outra delegacia para conseguir fazer o boletim de ocorrência e 'desafogar' aquela unidade policial.

A Polícia Civil ainda está fazendo um levantamento de quantas pessoas procuraram a delegacia e quantas pessoas foram detidas na ocasião.

Segundo as vítimas, os assaltantes simulavam esbarrões ou brigas e se aproveitavam para furtar e roubar celulares e carteiras das pessoas ao redor. Os participantes do evento reclamavam da falta de segurança no local, que era feita por uma empresa particular. O G1 tentou mas não conseguiu falar com a empresa que realizava o evento.

“Logo no início do evento veio uma turma vestida da mesma forma e saíam fazendo algazarra, provocando situações. Muitas pessoas não percebiam que naquele momento estavam tendo suas carteiras e celulares furtados”, explicou Everaldo Júnior, especialista em segurança do trabalho.

Em todos os relatos as vítimas afirmaram que eram empurradas e logo em seguida percebiam que tinham sido furtadas. A estudante Daniela Ribeiro e o repositor Maicon Ribeiro disseram que tentaram procurar a polícia no local e não encontraram.

“Começaram a simular uma briga ou trombavam em nós, umas duas ou três pessoas. Eu senti que esbarraram nele primeiro e em segundos meu celular já não estava no bolso”, contou Daniela.

Presos
Conforme a Guarda Municipal de Várzea Grande, oito pessoas foram detidas suspeitas de praticarem o arrastão no show. Todos os suspeitos vestiam abadás e inclusive circularam pelos camarotes do evento.

“Pelo que foi levantada é uma quadrilha especializada em roubos e furtos em grandes eventos. Eles viajavam pelo país fazendo esse tipo de delito. Conseguimos deter seis desses integrantes e a PM prendeu mais dois integrantes. Levaram várias carteiras e celulares que foram repassados para uma mulher”, explicou o supervisor de serviço operacional da Guarda Municipal, Alexander Ortiz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO