Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Olimpíada de Química de MT está com as inscrições abertas

30.08.2015
04:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas as inscrições para a 10ª Olimpíada Mato-grossense de Química, destinada a alunos do ensino médio e da 8ª e 9ª série do ensino fundamental da rede pública e particular do estado. Para a inscrição, é necessário que tenha um coordenador responsável pela escola. O prazo para se inscrever termina na próxima segunda-feira (31).

Dentre os objetivos da olimpíada estão estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química, descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da matéria e difundir a importância da química no cotidiano.

As provas vão ser realizadas em duas etapas, sendo que a primeira fase ocorre no dia 11 de setembro, em que o resultado dos alunos com as melhores pontuações será divulgado até o dia 19. Os classificados participam da segunda fase, que é a Olimpíada Estadual, e deverão fazer as provas no dia 10 de outubro. Adivulgação dos resultados será feita no site até 14 de novembro. A premiação será no dia 4 de dezembro.

Os vinte e cinco primeiros classificados do 1º ano e do 2º ano estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química de 2016, que será realizada no mês de agosto.

Para mais informações, acesse o site da olimpíada. As inscrições devem ser feitas no site do Programa Nacional Olimpíadas de Química, onde um professor de cada escola deve preencher as fichas de inscrição com os dados dos alunos participantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO