Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Onça é capturada em MT após invadir casa e ficar trancada por 6 horas

23.04.2014
17:29
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Onça pulando o muro
A onça-pintada que tinha invadido uma casa, na manhã desta quarta-feira (23) em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foi capturada e solta em uma área de mata da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, um veterinário aplicou o sedativo para somente então o animal poder ser imobilizado e colocado em uma gaiola.

A onça ficou cerca de seis horas dentro de uma casa, depois de saltar os muros de três residências, no Bairro Jardim Primavera. De acordo com os bombeiros, três moradores foram surpreendidos com a presença do bicho e, assustados, se trancaram dentro de um cômodo. A família foi resgatada pela janela do quarto. Já a onça foi presa dentro da própria casa até que o resgate fosse feito.

O veterinário se deslocou de Cuiabá para poder fazer o trabalho seguro de imobilização e sedação da onça. O animal estava acuado na sala da casa e aparentava estar com medo. Conforme os bombeiros, com o efeito do sedativo, a onça foi amarrada, colocada em uma gaiola e levada de carro até uma área de mata, perto do Rio Arinos, entre as cidades de Nova Mutum e São José do Rio Claro, a 325 km da capital. Nesse trecho ele foi solto em segurança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO