Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

ONG denuncia invasão de grileiros em área de pesquisa em MT

10.02.2015
16:55
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representantes da ONF Brasil denunciaram nesta terça-feira que a área de manejo florestal mantida pela organização não governamental foi invadida por grileiros. A Fazenda São Nicolau, sede de Projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, foi alvo de grileiros que abriram picadas para retirada ilegal de madeira. A propriedade está localizada em Cotriguaçu, região no Noroeste de Mato Grosso.

De acordo com a gestora Cleide Arruda, a área de mais de 10 mil hectares é utilizada para recuperação ambiental, pesquisa cientifica e formação pela ONF Brasil. “Encontramos algumas picadas em meio a área de Manejo Florestal do Projeto e percebemos que um grupo de pessoas não identificadas realizou a derrubada de uma área de floresta vizinha à propriedade da ONF Brasil”, denunciou.

A região invadida é cortada pela rodovia MT 208, conhecida como estrada da balsa e liga Cotriguaçu a Alta Floresta. Segundo informações de funcionários da Fazenda, a Polícia Civil e a Secretaria de meio ambiente de Aripuanã investigam o caso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO