Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Ônibus do Hemocentro estará nesta quinta-feira no Pantanal Shopping

30.07.2014
16:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quinta-feira (31), das 10h30 às 17h30, o ônibus do MT - Hemocentro estará no estacionamento do Pantanal Shopping realizando coleta de sangue total. O objetivo da ação é promover a manutenção dos estoques de bolsa de sangue do Estado.
 
Para doar sangue, é necessário que a pessoa sinta-se bem, com saúde. Ela deve apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos, e peso igual ou superior a 51 quilos. Os candidatos à doação com idades entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável e a coleta deve ser autorizada por ele.

Para o dia da doação é recomendado que o doador esteja bem alimentado, evitando alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evite fumar por pelo menos duas horas após a doação.

Doar sangue é seguro. O procedimento é orientado e acompanhado por profissionais de saúde capacitados e experientes, e todo o material utilizado na coleta é descartável. Doar sangue não faz mal à saúde, não afina nem engrossa o sangue, não engorda nem emagrece e não vicia. O organismo somente repõe (e rapidamente, entre dois e três dias) a quantidade de sangue doada, não fabricando a mais nem menos do que o ser humano necessita.
 
Ao doar sangue, são realizados gratuitamente os exames: tipo sanguíneo e fator RH; Hepatites B e C; HIV; Sífilis; Doença de Chagas; e HTLV I e II.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO