Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Operação 'Desajustados' desmantela quadrilha de tráfico em Campo Verde

11.05.2016
15:40
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Policia Civil
A Polícia Judiciária Civil Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul) deflagrou a operação 'Desajustados', que conseguiu identificar uma quadrilha de tráfico de drogas que agia na cidade de Campo Verde (131 km ao Sul). Serão cumpridos ao longo desta semana 11 mandados de prisão temporária de 30 dias e 03 mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão. Até o momento sete pessoas já foram presas.

O ponto de partida da operação foi em agosto do ano passado com a prisão de três pessoas e a apreensão de sete quilos de substância análoga à maconha. Com um intenso trabalho investigativo de inteligência, a Polícia Judiciária Civil conseguiu cruzar dados e montar a rede de relacionamento e atribuição de funções entre cada indivíduo do bando acusado por tráfico e associação ao tráfico.


O delegado regional de Primavera do Leste, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, afirma que a operação Desajustados conseguiu de forma densa e bem construída realizar uma investigação pormenorizada que culminou na prisão da cadeia de comando do tráfico na região de Campo Verde, com ramificações em Rondonópolis (212 km ao Sul). “Trata-se de indivíduos que já possuem diversas passagens criminais por tráfico, com trânsito fácil nos meios criminosos. Alguns, mesmo em sistema de reclusão, continuam a praticar delitos e a chefiar traficantes de menor expressão”.

Parte da cadeia de comando criminosa agia dentro de uma unidade prisional em Rondonópolis. No local foi dado cumprimento a dois mandados de prisão, os dois suspeitos estão reclusos no sistema prisional.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão. Outros 4 mandados de prisão temporária serão cumpridos ao longo da semana.

De acordo com o delegado, os presos serão interrogados ainda nesta quarta-feira (11) e ao término do procedimento serão encaminhados ao presídio Mata Grande, em Rondonópolis. 

A ação contou com apoio de policiais civis de Rondonópolis e da Polícia Militar de Campo Verde. 


 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO