Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Operação 'Duas Rodas' já apreendeu 10 motocicletas adulteradas em cidade de MT

02.10.2014
08:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dez motocicletas adulteradas foram apreendidas na operação "Duas Rodas", deflagrada no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), pela Polícia Judiciária Civil, desde o começo de setembro. A operação visa identificar e apreender motocicletas roubadas/furtadas ou adulteradas, levadas para zona rural da região e que também estão circulando na cidade.

A segunda fase da operação foi realizada na terça-feira (30.09), para apurar denúncia de uma caminhonete com um reboque, que estaria descarregando 5 motocicletas em uma oficina. As motocicletas eram levadas de Sinop para  o Distrito de Colorado, em Nova Canaã do Norte, e seriam deixadas na oficina conhecida por "Gilmar Motos". Todas elas estariam com numeração do chassi e o motor adulteradas, conforme a denúncia.

Em diligências no Distrito, com apoio de policiais da Alta Floresta, por meio da equipe do delegado Marcelo Laet, para monitorar se o veículo descrito, uma caminhonete S-10, preta, com reboque vermelho, iria tomar rota alternativa. O veículo acabou sendo abordado quando a equipe de policiais de Nova Canaã do Norte, se deslocava ao Distrito.

O motorista, Olair Reginaldo Borges dos Santos, acompanhado de uma segunda pessoa, ao ser abordado disse aos policiais que comprou as motocicletas (2 CG, 1 Honda Biz, 1Honda  Dreaw, 1 Honda Pop 100) como sucatas em um leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), porém, não tinha nenhuma documentação para comprovar. Ele também disse que é dono de uma oficina de motos, em Sinop.

Na oficina, de propriedade de Gilmar Novello, 18 anos, no Distrito de Colorado, o jovem apresentou cópias reprográficas do termo do leilão de apenas 4 motocicletas. A motocicleta CG Titan, placa JZH 2089, vermelha, apresentou adulteração no sinal identificador do motor, e a cor no Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) e do Detran-Net constava como prata.

Os suspeitos, Olair e Gilmar, foram presos por receptação qualificada e as demais motocicletas apreendias e encaminhadas junto com os detidos para a Delegacia de Polícia. Todas as motos passarão por perícia.

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva não arbitrou fiança e já encaminhou o procedimento ao Poder Judiciário. Participaram das diligências os policiais Juscelino Albano Correa, investigador de Polícia e chefe de operações; o investigador Reinaldo Peroba; o escrivão Kleber Lauro Vani de Oliveira, o estagiário Alexandre Henrique Costa Correa, no apoio administrativo na Delegacia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO