Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação Floresta desmonta esquema de desmatamento ilegal e trabalho escravo em São José Rio Claro

04.05.2016
16:04
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois homens foram presos por desmatamento ilegal de uma área ambiental de preservação permanente, na “Operação Floresta”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (03.05), no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados será indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além do desmatamento ilegal.  Conforme o delegado de polícia, Nilson André Farias de Oliveira, eles foram surpreendidos pelos policiais civis em uma região de área ambiental de preservação permanente, situada na zona rural,  a 50 quilômetros do centro de São José do Rio Claro.

“No local identificamos que os indivíduos não estavam apenas acampados, mas construindo uma casa, com base de tijolo e cimento em meio da mata verde. Eles eram contratados por uma terceira pessoa, para extrair madeira de forma ilícita”, afirma o delegado Nilson André Farias de Oliveira.

Próximo as barracas montadas havia 32 montes de toras cortadas. Nas buscas foram localizados quatro espingardas e munições. Diante do flagrante, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para serem interrogados.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum (264 km ao Médio-Norte).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO