Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Operação Lei Seca flagra motoristas embriagados em rodovia de MT

16.09.2014
14:34
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais uma Operação Lei Seca foi realizada na tarde deste domingo (14), no Km 15, da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sentido Chapada dos Guimarães – Cuiabá. Em duas horas de Operação foram realizados dois flagrantes de embriaguez, seis condutores foram apreendidos por alcoolemia, sete veículos foram apreendidos, cinco Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos (CRLVs) e três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e realizados 76 testes de etilometro (bafômetro).
 
A atual Lei Seca não permite qualquer concentração de álcool por litro de sangue. A infração para qualquer alteração alcoólica é gravíssima. As penalidades aplicadas são: multa no valor de R$ 1.915,40 e, após processo administrativo, a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, o condutor tem seu veículo retido, até a apresentação de condutor habilitado, e o seu documento de habilitação recolhido. O condutor ainda responderá a processo de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor e pagamento de multa, conforme artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Lançada em Cuiabá, em fevereiro deste ano em caráter permanente, a Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, e foi realizada neste domingo através da parceria entre o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO