Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação prende 7 motoristas que dirigiam embriagados em Cuiabá

21.05.2016
17:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sete motoristas que dirigiam embriagados foram presos em uma operação da Lei Seca, realizada entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21) na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), 23 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. No total, 149 testes de alcoolemia foram aplicados.

A operação começou por volta de 23h de sexta-feira [horário de Mato Grosso] e terminou às 4h30 deste sábado. Os policiais aplicaram 80 infrações de trânsito e apreenderam dois veículos. Segundo a Deletran, 28 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Ainda na operação, 47 carteiras de habilitação foram apreendidas com os motoristas. Oficiais do Batalhão de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Mobilidade Urbana e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) participaram da operação.

Lei Seca

Pelas regras da Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação. Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado e recebe a multa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO