Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação prende suspeitos de atentado contra casa de agente prisional em Barra do Garças

25.07.2016
16:56
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro pessoas acusadas de ataque à residência de um agente penitenciário, no município de Barra do Garças (509 km ao Leste), foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na última semana, durante a operação “Molotov”, deflagrada para dar cumprimento a 8 mandados judiciais.

Três jovens foram presos e um adolescentes apreendido, durante o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão domiciliar e 4 mandados de prisão preventiva. Em depoimento, os suspeitos confessam a ação criminosa. Eles irão responder pelos crimes de disparo de arma de fogo, associação criminosa e incêndio.

As investigações iniciaram logo após o ataque praticando durante o período da greve dos servidores estaduais. Na ocasião, a casa do agente penitenciário foi alvo de criminosos que jogaram sete garrafas de coquetéis de Molotov, além de efetuarem disparos de arma de fogo contra o imóvel.

Um princípio de incêndio ocorreu e o Corpo de Bombeiro Militar foi acionado, para apagar as chamas.

Diante dos fatos, com apoio dos órgãos de Segurança Pública de Barra do Garças, a Polícia Civil conseguiu colher provas, indícios e materialidade de autorias do crime,vindo com apoio do Ministério Público representar pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça.

De acordo com o delegado, Adriano Marcos de Alencar, em um dos materiais químicos jogados na casa atacada, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), identificou as impressões digitais de um dos suspeitos.

“Após a ação de retaliação contra a família do servidor, houve uma união de esforços dos órgãos de segurança pública, resultando na rápida identificação e prisão dos envolvidos”, disse o delegado Adriano Marcos de Alencar.   

A operação “Molotov” foi realizada pela 1ª Delegacia de Barra do Garças, com apoio das equipes da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) e o Sistema Prisional.

Outras diligências continuam para apurar atentados praticados contra unidades e viaturas do Sistema de Segurança Pública de Barra do Garças.

Denúncias da população podem ser feitas pelo 197, com sigilo absoluto das informações.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO