Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação recupera três caminhões e carga de defensivos em Lucas do Rio Verde

05.12.2016
09:56
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação recupera três caminhões e carga de defensivos em Lucas do Rio Verde

    Foram apreendidos 99 galões e 6 caixas de diferentes defensivos agrícolas, totalizando aproximadamente 1,2 mil litros de agrotóxico, além de ferramentas como alicates, motosserras e roçadeira.

  • Operação recupera três caminhões e carga de defensivos em Lucas do Rio Verde

    O suspeito apresentou os documentos dos veículos, sendo constatado mediante consulta que eram falsos.

Três caminhões e uma carga de defensivos agrícolas de origem ilícita foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A ação inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Bairro Seguro”, levou a prisão, um homem autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, uso de documento falso e armazenamento ilegal de agrotóxico.

As investigações iniciaram quando os investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde receberam uma denúncia anônima de um caminhão roubado em uma residência, no bairro Jardim Amazonas. Em diligências no endereço, policiais encontraram dois caminhões, que a proprietária da casa informou terem sidos deixados pelo seu cunhado.

Com a informação, policiais se deslocaram até a residência do suspeito que questionado, confirmou que os veículos eram de sua propriedade e que poderiam ser roubados, furtados ou “finan”, uma vez que ele pagou R$ 15 mil por um dos caminhões e R$ 30 mil pelo outro, valor muito abaixo ao de mercado.

O suspeito apresentou os documentos dos veículos, sendo constatado mediante consulta que eram falsos. Diante do flagrante, os policiais apreenderam os dois caminhões e encaminharam o suspeito para delegacia.

Em continuidade as diligências, uma equipe de investigadores se deslocou até uma chácara de propriedade do detido, localizada as margens do Rio Teles Pires, no município de Sorriso (442 km ao Norte). O local já era investigado há algum tempo pelos policiais civis de Lucas do Rio Verde, pois havia denúncias de que o local era utilizado pelo criminoso para esconder agrotóxicos de origem ilícita.

Logo que chegaram a propriedade rural, os investigadores avistaram outro caminhão, e em checagem no sistema foi possível constatar que era produto de crime. Em conversa com um funcionário da chácara, os policiais descobriram que o caminhão foi deixado no local, há cerca de 2 meses pelo proprietário, e que sempre que vinha a propriedade o suspeito fazia uso do veículo.

Em buscas na chácara, em um dos cômodos da casa, estava armazenado uma grande quantidade de defensivos agrícolas e outros equipamentos, confirmando as denúncias recebidas na delegacia. No local, foram apreendidos 99 galões e 6 caixas de diferentes defensivos agrícolas, totalizando aproximadamente 1,2 mil litros de agrotóxico, além de ferramentas como alicates, motosserras e roçadeira.

Segundo o delegado, Rafael Mendes Scatolon, Edson é integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas, que age em todo Estado. “Com os flagrantes, o homem foi autuado pelos crimes de receptação simples e qualificada e armazenamento ilegal de agrotóxico”, disse o delegado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO