Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ordem para realizar roubo a relojoaria em Lucas partiu de dentro de presídio, diz delegado

30.08.2014
23:52
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Partiu de dentro de um dos presídios de Mato Grosso a ordem para a realização do assalto a uma relojoaria em Lucas do Rio Verde ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 29. O detento que ordenou o assalto ainda orientou duas mulheres a darem apoio e garantir a fuga de Jean Pedro Barbosa, que acabou detido após ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município.

A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Abreu neste sábado. Ainda na sexta-feira, investigadores da Polícia Civil não descansaram até chegar às duas mulheres e apurar as informações levantadas durante o dia. As prisões aconteceram à noite na residência de uma delas, no bairro Imperial. A outra reside no Veneza.

“Nossa equipe teve bastante paciência, num trabalho de inteligência e de experiência desses investigadores, para identificar a pessoa que deu carona ao Jean”, comentou o delegado. As mulheres, identificadas por Andreia e Janaína. A segunda foi contatada e arregimentou Andreia para fazer o transporte do assaltante. 

De acordo com o delegado, ainda na sexta-feira a equipe voltou à residência e a mulher saindo de moto do local com as características repassadas à polícia. Ao ser abordada, a mulher negou envolvimento com o caso. Porém, ela chamou a atenção dos investigadores por ter trocado de roupa ao chegar em casa, mesmo sem tomar banho. “Esse fato chamou a atenção dos investigadores”, citou, acrescentando que a mulher confessou ter dado suporte ao assaltante. 

As duas mulheres deverão ser indiciadas por associação criminosa e associação ao tráfico. A polícia apura se as duas mulheres deram suporte em outros crimes cometidos em Lucas do Rio Verde. “Acreditamos que não foi a primeira vez que praticaram essa ação. As investigações vão continuar”, declarou o delegado, citando que as mulheres ainda não tinham passagem pela polícia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO