Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo TRE são da Coligação de Lúdio

24.07.2014
17:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os primeiros registros de candidaturas deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são da “Coligação Amor a Nossa Gente”, que tem o médico Lúdio Cabral (PT) como candidato a governador. Tratam-se de Débora Zambiasi (Pros) e Jovelina Maria Marinho da Costa (PT), que disputam vagas de deputada estadual, o que reforça a participação feminina na aliança, a única a ter uma mulher como postulante à vice-governadora: Teté Bezerra (PMDB).

O registros foram deferidos pelo TRE nessa quinta-feira (24) e foram relatados por uma desembargadora: Maria Helena Póvoas, vice-presidente do Tribunal, o que também é emblemático para a conquista das mulheres na sociedade ainda nos dias de hoje.

“Nós representamos mais de 50% do eleitorado e da população brasileira. Precisamos ter mais políticas públicas que contemplem a mulher”, afirma Teté. “Nós militamos dentro da comunidade, na escola e principalmente dentro do partido político. E é por isso que também disputamos um mandato para que a mulher tenha uma participação maior dentro do universo político”, completa.

Lúdio Cabral também afirma que a escolha de Teté como candidata a vice-governadora reforça a participação feminina na política. Ela tem participado ativamente dos eventos da Coligação Amor a Nossa Gente, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B.

Segundos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de mulheres em disputa por algum cargo nas eleições gerais deste ano é 46,5% maior do que pleito de 2010, mas ainda está abaixo do ideal. Do universo de quase 25 mil candidatos em todo o Brasil, 7.407 são do sexo feminino, representando 29,73% do total de concorrentes em 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO