Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Otaviano apresenta projeto do novo prédio da Érico Veríssimo e anuncia escola de música

26.08.2015
19:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola Municipal Érico Veríssimo, no Bairro Rio Verde, ganhará uma nova sede. O projeto de construção do novo prédio foi apresentado pelo prefeito Otaviano Pivetta a equipe gestora da unidade, na manhã de hoje (26).

O novo prédio será construído ao lado da atual escola. As obras começam nos próximos meses e devem ser concluídas até o início do ano letivo de 2016. Serão construídas 12 salas de aula, totalizando 911 m².

De acordo com o prefeito, o objetivo do município é construir uma escola sustentável, com a utilização de métodos mais modernos de construção, aproveitamento da iluminação e ventilação natural e redução na geração de entulhos.

A escola será construída utilizando o sistema de blocos. A matéria-prima será adquirida pelo município por meio de convênio com o Espaço de Trabalho e Produção Vida Nova, projeto social que garante trabalho aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória.

Outra novidade, anunciada pelo prefeito, é que o prédio da atual escola, será reformado e transformado em uma escola de música. O objetivo é atender toda a comunidade e formar a primeira orquestra jovem de Lucas do Rio Verde.

“A construção de um novo prédio para a Érico Veríssimo é uma necessidade, mas, ao mesmo tempo, a comunidade gostaria de preservar o prédio, por ser um dos mais antigos do município. Então, vamos revitalizá-lo e transformá-lo em um espaço de cultura”.

Além da nova sede da escola, a prefeitura irá construir dez novas salas de aula no Centro de Educação Infantil Aquarela, localizada no bairro Parque das Américas. O projeto já foi concluída e a obra também está em fase de licitação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO