Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Otaviano discute com produtores rurais novas parcerias para a pavimentação de agroestradas

25.08.2015
05:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está retomando o projeto de pavimentação de agroestradas por meio de parceria com produtores rurais.

Na manhã de ontem (24), o prefeito Otaviano Pivetta, se reuniu com os empresários Evandro Cortezia, Clóvis Cortezia e Amilton de Oliveira para discutir a pavimentação de 14 quilômetros, na Linha 11, Setor 2.

A estrada liga a Linha 2 a Linha 13, um importante corredor para o escoamento da produção agrícola com mais de 30 mil hectares de terras produtivas.

Segundo Otaviano, o município será responsável pela execução da parte de infraestrutura (base e sub-base) e a associação, formada por produtores rurais, pela pavimentação da via.

O projeto de lei que autoriza a prefeitura a firmar convênio e iniciar as obras será encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores.

O prefeito também se reuniu com outro grupo de empresários para discutir a pavimentação de outro trecho de estrada rural. A previsão é executar ainda este ano, 8 quilômetros de asfalto na Linha 25 e no ano que vem, construir uma estrada que ligue a Linha 18 a Linha 25.

“Nós vamos conversar com todos os produtores rurais e mostrar os benefícios que a pavimentação vai trazer para quem transita diariamente pela estrada, desde a facilidade no acesso, segurança e a valorização da terra”.

Para firmar o convênio e dar início as obras, o poder público também precisa de autorização do Legislativo. Entre os anos de 2013 e 2014, a prefeitura em parceria com os produtores pavimentaram 27 km de estradas vicinais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO