Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Outubro Rosa: nove Unidades de Saúde estarão abertas no sábado para realização do “Dia D”

14.10.2015
08:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde e Saneamento realiza o “Dia D” do Outubro Rosa. Na data, as Unidades do Programa de Saúde da Família São Domingos, Nova Aliança, Bom Jesus, Jardim Primavera, Central, Jardim Europa, Rota do Sol, Distrito de Primavera e Jonas Pinheiro, estarão abertas à população das 13h às 19h, para coletas de preventivo, exame das mamas, pedidos de mamografia caso necessário e orientações sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero. Os usuários serão atendidos conforme a ordem de chegada.

O departamento de Atenção Básica ressalta que durante todo o mês de outubro todas as Unidades do Programa de Saúde da Família e Postos de Saúde estão realizando ações referentes a essa campanha, conforme a realidade de cada Unidade.

Outubro Rosa/Novembro Azul
Para o dia 28 de outubro, a Secretaria de Saúde e Saneamento irá realizar uma programação especial em parceria com o Hospital do Câncer de Cuiabá. O responsável pelo departamento de Atenção Básica, Juliano Pires, explica que na data um ônibus do hospital com seis profissionais visitará Sorriso para a realização de consultas clínicas e preventivas em relação ao câncer de mama, saúde da mulher, câncer de próstata e saúde do homem, em alusão ao “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

A expectativa da Secretaria é realizar aproximadamente 500 consultas, número alcançado na edição realizada em 2014. Segundo Juliano, os pacientes que serão atendidos no dia 28 passarão antes por uma triagem realizada pelas Unidades Básicas de Saúde da Família.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO