Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Paciente surta e destrói móveis de unidade de saúde em Cuiabá

24.10.2016
10:25
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Paciente surta e destrói móveis de unidade de saúde em Cuiabá
Um paciente, de 23 anos, destruiu uma sala de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na madrugada deste domingo (23) no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o homem foi levado para a unidade depois de quebrar objetos e agredir familiares no Bairro CPA 4.

O suspeito foi encaminhado para a UPA por estar com sangramento, de acordo com a polícia. A família relatou à PM que ele sempre se comportava desse maneira quando ingeria bebida alcoólica. O morador foi colocado em uma ambulância e levado até a UPA, acompanhado dos policiais.

Na unidade, ele recebeu medicação e se acalmou. Enquanto a polícia esperava, houve uma chamada sobre um roubo, perto da UPA da Morada do Ouro. Os policiais saíram da unidade e foram até o local indicado.

Quando os policiais se ausentaram, o paciente surtou novamente dentro da UPA e destruiu a sala de sutura da unidade. Com um reforço policial, a PM retornou para a unidade. Os funcionários disseram que o paciente tinha danificado praticamente toda a sala e estava armado com um bisturi, fazendo ameaças.

O paciente foi imobilizado e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) declarou que vai tomar medidas e cobrar intervenção jurídica sobre a falta de segurança nas unidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO