Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pai deve ser indicado até amanhã (26) em Cuiabá

25.07.2016
18:38
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Termina nesta terça-feira (26 de julho) o prazo para as mães que buscam o reconhecimento da paternidade de seus filhos indicarem o nome e o endereço dos supostos pais, em Cuiabá. As audiências do mutirão Pai Presente na capital serão no dia 20 de agosto (sábado), no período vespertino, mas a antecedência é necessária para intimação judicial. A mãe deve procurar a diretoria do Fórum, portando documento de identidade e cópia da certidão de nascimento do filho.
 
Este ano ocorre a 10ª edição do projeto que visa estimular o reconhecimento voluntário ou não da paternidade e reduzir o número de pessoas sem o nome do pai na certidão de nascimento. As audiências serão de 15 a 20 de agosto, nas 79 comarcas de Mato Grosso. Desde 2005, já foram feitas mais de 4,5 mil audiências resultando em 1763 reconhecimentos de paternidade espontâneos e na realização de 1676 exames de DNA.
 
O Pai Presente é coordenado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e pelos diretores dos fóruns, com apoio de magistrados, servidores e voluntários. Também são parceiros do Poder Judiciário Estadual o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública Geral e cartórios.
 
Leia mais:
 
 
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO