Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pai e filha são condenados a 13 anos de prisão por vários roubos em Cuiabá

02.03.2015
02:12
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pai e filha foram condenados pela Justiça de Mato Grosso a 13 anos, seis meses e quatro dias de prisão, em regime fechado, pela prática de roubo, em Cuiabá. O homem, de 45 anos, que é vendedor de carros, e a jovem, de 19, são suspeitos de cometer mais de 40 assaltos na capital, pelo período de três meses, no último ano. A sentença foi proferida pela juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, na sexta-feira (27 de fevereiro).

No processo, eles responderam por oito roubos, de abril a julho de 2014. Um dos crimes foi cometido contra um policial militar, do qual roubaram uma pistola. Segundo a investigação, o vendedor e a filha agiam sempre do mesmo modo. Eles usavam uma motocicleta para se aproximar das vítimas e anunciar o assalto. Enquanto o pai mantinha as vítimas sob a mira de um revólver, a filha roubava os pertences. Em seguida, fugiam na mesma moto.

Além da pena de prisão, eles terão que pagar 512 dias-multa cada um. O dia-multa corresponde a 1/3 do valor do salário mínimo vigente na época do crime. A decisão ainda cabe recurso. Os dois suspeitos foram presos no dia 8 de agosto do ano passado, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital mato-grossense.

Durante o interrogatório o suspeito negou ter cometido os crimes. No entanto, a filha dele confessou todos os assaltos. A maioria dos produtos era comercializado pelos suspeitos para poder comprar droga, como moeda de troca. Os dois confessaram que usam com frequência cocaína e maconha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO