Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pai e filho são presos por tráfico e posse ilegal de armas em Lucas do Rio Verde

20.11.2014
11:37
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pai e filho foram presos nesta quinta-feira em Lucas do Rio Verde suspeitos de tráfico de entorpecentes no município. As prisões aconteceram após cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão na casa dos suspeitos. No local, os investigadores apreenderam uma balança de precisão, ácido bórico, que é usado para o refino de entorpecente, pequenas trouxas de droga, além de R$ 7,4 mil reais em dinheiro e cheque. De acordo com a polícia, parte do dinheiro apreendido apresentava cheiro de entorpecente.

De acordo com o delegado Rafael Scatolon, no local também foram encontradas duas espingardas, uma calibre 22 e outra 28, além de munições intactas e deflagradas para as duas armas. Nenhum dos suspeitos tem porte ou registro das espingardas, sendo também autuados por esses crimes. Eles alegaram que usavam as armas para caça.

O delegado sustenta que a suspeita inicial, sobre o tráfico de drogas, foi confirmada através da localização dos produtos usados no refino e pesagem da droga. “Há fortes indícios de tráfico naquele local, porém, infelizmente não foi localizada uma quantidade de droga considerável”, lamentou a autoridade policial.

Sobre o dinheiro que apresentava cheiro de entorpecente, cerca de R$ 200 encontrados na carteira de um dos suspeitos, Scatolon acredita que as notas sejam provenientes de eventuais usuários que estariam adquirindo a droga na residência dos suspeitos.

Dos dois detidos, apenas o filho tinha passagens pela polícia por diversos atos infracionais, quando menor de idade. Para a polícia, o pai do jovem não despertava suspeita de envolvimento com o crime, uma vez que tinha emprego fixo. Ambos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e munições e tráfico de drogas, e estão à disposição da Justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO