Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pai tenta impedir filho de ser preso e acaba detido por associação ao tráfico de drogas

15.12.2014
18:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três pessoas foram detidas na tarde desta segunda-feira em Lucas do Rio Verde. As prisões aconteceram de forma atípica, já que dois dos suspeitos são pai e filho. Inicialmente, apenas o filho estava sendo averiguado, suspeito de furto, mas com a intervenção do pai, o jovem conseguiu fugir mesmo após ser algemado pelos policiais militares, sendo detido posteriormente em uma região de mata, próximo ao Primavera 2.

De acordo com o tenente Pazim, três rapazes foram abordados em atitude suspeita no bairro Primavera. Todos têm histórico de envolvimento com furtos e tráfico de drogas. Com um deles foi encontrada porção significativa de pasta-base. “Como estava esboçando reação contra a guarnição, eu algemei um dos braços. Nesse momento ele começou a agredir a guarnição”, explicou o oficial, relatando que outro militar tentou imobilizar o jovem, que apesar de ser menor de idade, tem compleição física avantajada, dando trabalho para ser controlado.

O oficial militar relatou que nesse momento o pai do jovem partiu pra cima dos militares, tentando intervir. Os outros dois jovens aproveitaram para fugir. Mesmo algemado, o jovem saiu em disparada em direção às chácaras que existem naquela região e conseguiu se embrenhar na mata, sendo detido pouco tempo depois. “Nisso o pai passou a agredir a guarnição”, relatou. O pai do menor também foi detido e encaminhado.

O terceiro conduzido pela Polícia Militar, que é menor de idade, tentou evadir usando uma motocicleta Biz, de cor rosa. Ele acabou sendo apreendido com o veículo que havia sido furtado na manhã de hoje no Primavera 2. 

Pai e filho devem ser denunciados por quatro crimes, já que o pai foi conivente com as práticas ilícitas do filho e ainda tentou tumultuar o trabalho policial, procurando dar chance para que ele fugisse da abordagem. “Além do crime de tráfico, eles vão responder por desobediência, pois desobedeceram ordem legal e causaram resistência, vão responder por desacato, agressão contra funcionário público é desacato, e tem também a prática do furto”, explicou Pazim, relatando que os três vão ser enquadrados nessa última tipificação criminal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO