Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pai vai a júri em MT por matar bebê com canivete após brigar com mulher

29.05.2015
09:36
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 32 anos, acusado de matar o próprio filho de um ano com golpes de canivete após uma briga com a mulher, deve ser julgado a partir de 8h30 desta sexta-feira (29) no fórum da cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Rosenildo Prado discutiu com a mulher dele, Raquel de Lourdes Silva, e em seguida matou o bebê do casal com 12 golpes de canivete. O crime ocorreu em janeiro de 2012.

O G1 não conseguiu localizar o advogado que defende o réu, que está preso na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.. O julgamento de Rosenildo foi marcado duas vezes em 2013 e 2014 e desmarcado pela defesa do réu, que pediu para que ele passasse por exames neurológicos e psiquiátricos.

Segundo o MPE, Rosenildo agrediu a mulher porque se sentia desprezado por ela. A mulher ficou com medo e fugiu para a casa de um vizinho, relatando que o filho estava sendo mantido refém pelo pai.

Por quatro horas o bebê ficou sob ameaça do próprio pai até que foi atacado e morto com vários golpes de canivete. Rosenildo ainda resistiu à prisão e mordeu a perna de um policial que participava da operação para libertar a criança.

Entre as pessoas que devem ser ouvidas na audiência estão a ex-mulher do réu e um policial que foi mordido na perna. Naquela época, entrevista à TV Centro América, Raquel disse que o marido já pensava em matar o filho.

Já Rosenildo, em depoimento para a Polícia Civil, explicou que não se lembrava do que tinha ocorrido e nem que havia matado o próprio filho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO