Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Palestra com escritora e divulgação dos ganhadores do 1º Concurso Literário acontecem hoje

13.08.2014
17:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Educação, realiza hoje (13), na Câmara de Vereadores, às 19h, a palestra “Como e por que ler os clássicos universais desde cedo”, com a renomada escritora Ana Maria Machado.

Na oportunidade serão anunciados os ganhadores do 1º Concurso Literário que foi realizado no município. Os vencedores terão seus contos publicados em um livro no final do ano, pela editora Ideias.

Durante a manhã, a escritora participou de um momento de autógrafos com os alunos da Escola Municipal Vinicius de Moraes.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, pontuou que dos 200 ingressos que foram disponibilizados ainda existem alguns à venda. Os interessados em participar podem adquirir a entrada acompanhada com o livro, na Secretaria de Educação ou minutos antes do evento, ao valor de R$ 50 a inteira ou R$ 25 para estudantes.

Ana Maria Machado
A autora já publicou mais de 100 livros no Brasil e ultrapassou a marca de 20 milhões de exemplares vendidos em mais de 20 países. Essa marca lhe rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Casa de Las Américas (Cuba, 1980), o Hans Christian Andersen internacional (2000), o mais importante prêmio literário da literatura infanto-juvenil – considerado o pequeno Nobel de Literatura, o Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras (2011), pelo conjunto da obra e o Machado de Assis da Biblioteca Nacional pelos romances publicados. Além destes, Ana Maria também já recebeu os prêmios Jabuti, Bienal de São Paulo, João de Barro e Cecília Meireles.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO