Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Palestra da I Vitrine Tecnológica é ministrada pelo empresário rural, Paulo Franz

14.02.2017
15:22
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Paulo Franz

    Empresário rural.

A I Vitrine Tecnológica realizada pela Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, contou com dois momentos expositivos. Na parte da manhã, houve a visitação aos estandes das áreas demonstrativas de cultivares como soja, milho e arroz.

No período da tarde, o evento trouxe a discussão do tema “Perspectivas do Agronegócio e Mercado de Trabalho” com a palestra ministrada pelo empresário rural, Paulo Franz. A palestra foi realizada no auditório que recebeu acadêmicos de diversos cursos da Instituição, profissionais do agrobusiness, produtores rurais e empresários.

Paulo Franz, proferiu sobre o atual cenário da produção de alimentos no mundo, e o potencial do Brasil neste contexto. O palestrante citou alguns dados específicos sobre a produção de alimentos em Mato Grosso e a área destinada ao plantio de grãos.

A escolha do nome de Paulo Franz para palestrar no evento se deu pela vasta experiência e profundidade no agronegócio. “Como o Paulo residiu nos Estados Unidos por muitos anos e aplicou seus conhecimentos na empresa de sua família, acreditamos que ele tenha um grande case de sucesso. Sua experiência e entendimento sobre o agrobusiness são importante e oportunizamos aos participantes este momento de troca de experiências”, ressaltou o Diretor Acadêmico da Faculdade, Prof. Fernando Cezar Orlandi.

O empresário do agronegócio e Prefeito Municipal, Flori Luiz Binotti, participou do evento e acompanhou as atividades da tarde e enalteceu o empenho da Faculdade La Salle na promoção de eventos deste nível. “O poder público e as empresas precisam se referenciar no que acontece no ambiente acadêmico. Encontramos inúmeros talentos e jovens realmente empenhados que farão a diferença no mercado de trabalho. Este é um importante evento em que a comunidade de modo geral é privilegiada e ganha em conhecimento”, destaca o Binotti.

Paulo Franz encerrou sua palestra lançando desafios para os acadêmicos de Agronegócio e Agronomia. “As coisas estão mudando rapidamente, e é importante que os estudantes estejam atentos as mudanças. É importante que se insiram no ambiente de trabalho e busquem sempre atividades criativas e inovadoras. Os empresários precisam de profissionais atentos, modernos, e principalmente trabalhadores, que saibam muito além da teoria”.

Na sequência, os participantes participaram da exposição das tecnologias de empresas de agricultura de precisão, diagnóstico por imagem, análises laboratoriais e de máquinas agrícolas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO