Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Para ajudar hospital, luvas de lutador do UFC são leiloadas por R$ 10 mil

25.06.2016
18:34
FONTE: Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As luvas do lutador de MMA Fabrício Werdum, doadas para um leilão beneficiente, foram arrematadas por R$ 10 mil neste sábado (25), em Cuiabá, pelo empresário Thiago Okamura de São Paulo. O valor arrecadado deve ser usado na reforma no setor de fissura labiopalatina do Hospital Geral Universitário (HGU) da capital. A instituição ganhou o adereço em um concurso graças a um vídeo gravado por voluntários.

O leilão presencial ocorreu na manhã deste sábado em Cuiabá. No entanto, os lances puderam ser feitos através da internet. Thiago Okamura, que empresaria atletas do MMA e também negocia itens usados pelos esportistas nas lutas arrematou o adereço. As luvas são autrografadas e foram usadas pelo atleta em uma luta no dia 18 de maio. Werdum perdeu a disputa, mas, ainda assim, quis fazer um gesto de solidariedade.

Segundo Okamura, os adereços usados em derrotas geralmente não são comprados. Porém, ele convenceu um colecionador a comprar o item, já que a causa é especial.

O HGU Cuiabá ganhou as luvas graças ao trabalho de voluntários a partir da iniciativa de uma funcionária fã do UFC.  O vídeo inscrito no concurso foi produzido voluntariamente pelo diretor de cena Marcelo Biss e pela editora de imagens Barbara Varela. Para a produção, foram usados equipamentos cedidos pela produtora onde eles trabalham, na capital.

Fissuras Lábiopalatinas

O tratamento do lábio leporino e da fenda palatina é feito desde o nascimento até os 21 anos de idade. A partir dele, é possível melhorar a capacidade de comer, falar e respirar normalmente, além de melhorar a aparência a estética. O setor de Fissuras Lábiopalatinas do HGU Cuiabá conta atualmente com 980 pacientes cadastrados e funciona de forma totalmente filantrópica, de acordo com o próprio hospital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO