Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Para Polícia, autor do roubo a relojoaria ontem, foi o mesmo que roubou loja de calçados

02.09.2014
08:43
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga o assalto a uma relojoaria ocorrida no final da manhã de ontem. Como em outros registros ocorridos nos últimos dias, um indivíduo armado entrou na loja e agiu como se fosse um cliente. Olhou produtos, indagou preços e forma de pagamento e, ao formalizar a compra, anunciou o assalto levando quantia de produtos não informada pela polícia.

Ao registrar a ocorrência, policiais militares tiveram acesso às imagens do circuito interno, que flagrou o assalto. De acordo com o aspirante a tenente Pazim, as características físicas do suspeito são as mesmas do que assaltou uma loja no centro de Lucas do Rio Verde semana passada. “Pelas características é o mesmo”, confirmou, acrescentando que ele usou uma pistola e agiu com segurança, mostrando experiência. Após o crime, ele deixou o local calmamente. As vítimas não souberam informar como foi a fuga. Possivelmente, ele ganhou apoio para deixar as imediações rapidamente.

Pazim também cita que a Polícia Civil investiga a ligação com grupo que deu apoio e ordem de ação para o assaltante preso na sexta-feira após roubar uma relojoaria no bairro Alvorada. “Eles recebem ordens de assalto, vem à cidade, praticam os assaltos e migram. Voltam pra cidade de origem, por isso é difícil fazer a prisão deles. Eles não ficam aqui, saem”, indicou, assinalando que a Polícia Militar vai intensificar ações ostensivas buscando inibir novos roubos.

O aspirante destaca ainda que a similaridade dos casos, onde os objetos roubados são idênticos, ou seja, relógios caros, apontam para crimes encomendados, onde os produtos atenderão determinados ‘clientes’. “Já conhecem o receptador, geralmente fora da cidade, e leva esses produtos a esse receptador”, explica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO