Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Parada Gay em Cuiabá cobra direitos iguais e espera reunir 8 mil pessoas

28.11.2014
16:06
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Grupo percorreu quase dois quilômetros na Parada Gay 2013
A 12ª edição da Parada da Diversidade Sexual será realizada nesta sexta-feira (28) em Cuiabá. De acordo com um dos organizadores do evento, Clóvis Arantes, são estimadas a participação de 8 mil pessoas, o dobro da quantidade que saiu pelas ruas no ano passado. Neste ano, o tema é 'Direitos Civis: Não queremos nada demais' e tem 'Madona Arruda' como madrinha. A concentração será às 14h [15h no horário de Brasília], na praça Ipiranga, região central da capital.

A intenção é alertar sobre a necessidade do país aprovar no Congresso Nacional uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetem a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Ainda de acordo com o organizador, o grupo deve sair da praça Ipiranga às 15h em direção à praça Oito de Abril, às 17h30, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas. Durante a realização da Parada Gay, como é conhecida, as vias serão parcialmente bloqueadas e os agentes de trânsito devem orientar os motoristas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Cuiabá.

No ano passado milhares de pessoas foram às ruas para pedir liberdade religiosa. Com o tema "Estado laico: sua religião não é nossa lei", a Parada Gay protestou contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, que havia defendido um projeto em defesa da 'cura gay'.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO