Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parceria entre Prefeitura e Luverdense traz de volta Escolinha Municipal de Futebol

12.02.2016
14:46
FONTE: Bruno Bortone Gomes/Expresso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Promover saúde, fomentar cidadãos e criar oportunidades. Estas são características da Escolinha Municipal Luverdense, projeto que retorna a Lucas do Rio Verde em uma parceria entre a Prefeitura e o Luverdense Esporte Clube. A escolinha atuará em  quatro grandes bairros do município; o Jaime Seite Fujii, o Cerrado, o Rio Verde e o Téssele Junior. 

A parceria, também firmada nos anos de 2013 e 2014, tende a trazer novidades para o ano de 2016, a exemplo de uma melhor estrutura para o decorrer das aulas, com direito a contêineres nos quais os professores poderão guardar os equipamentos e os alunos poderão se proteger do sol, e onde também haverá banheiros para o uso de todos. 

Do sub 11 ao sub 17, a Escolinha Municipal Luverdense receberá crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos de idade, que terão, a partir de agora, um motivo a mais para praticar o bom e velho futebol, com claras possibilidades de integrar a categoria de base do próprio Luverdense. "Eu diria que nós temos um interesse definido e outro que vem ao natural. O primeiro é levar essas crianças para o campo. Fazer o que elas gostam, que é jogar futebol, e da forma correta, aprendendo companheirismo, amizade e o obedecer de regras. E automaticamente encontramos os talentos que futuramente poderão jogar no Luverdense e nos grandes clubes brasileiros", indica Adão Brizolla, secretário municipal de Esporte e Lazer.
 
A contribuição da Prefeitura de Lucas do Rio Verde acontecerá por meio do ceder dos campos de futebol, onde as aulas serão realizadas, e de quatro professores que atuarão de segunda a sexta-feira na aprendizado dessas crianças no esporte. O Luverdense se encarregará dos investimentos no projeto, como a manutenção dos equipamentos utilizados pelos professores. Cinco integrantes da comissão técnica da base do Luverdense também contribuirão com a iniciativa.  "Já lançamos o desafio e nós vamos ficar instigando com desafios estes profissionais. De hoje a 30 ou 40 dias nós queremos montar o nosso Sub 15, escolhidos do meio destes quatro bairros. Faremos uma competição aqui dentro, ou no Bairro Bandeirantes, e desta competição criaremos nosso Sub 15, que vai servir para representar a Prefeitura nas competições de Sub 15 que tem no ano todo", declarou Helmute Lawisch, presidente do Luverdense, explicando que daqui por diante haverá uma comissão técnica permanente e exclusiva à base do clube.
 
As inscrições para a Escolinha Municipal Luverdense serão realizadas nas escolas da rede pública do município, por meio de fichas cadastrais distribuídas aos alunos. O preenchimento e a entrega das inscrições devem ser efetivadas pelos pais ou demais responsáveis. "Haverá também distribuições de fichas cadastrais na prefeitura municipal, na Casa dos Conselhos, e alguns outros locais, e estas fichas deverão ser entregues aqui no Luverdense. Os pais deverão procurar a secretaria do Luverdense, que estará esperando para dar continuidade no procedimento e divisão das turmas", orienta Adão Brizolla. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO