Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parceria possibilita capacitação de condutores de ambulância em Lucas do Rio Verde

30.06.2015
09:08
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, BRF e Sest/Senat está possibilitando a capacitação de 25 profissionais para a condução de ambulâncias e veículos de resgate a pessoas. O curso, que iniciou nesta segunda e terá cinco dias de duração, acontece no Auditório dos Pioneiros, anexo à prefeitura municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, além dos profissionais que atuam pela secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde e da BRF, militares do Corpo de Bombeiros também estão sendo atendidos. Até então, poucos componentes da corporação militar têm habilitação para a condução dos veículos de resgate. Albieri lembrou que o curso foi proposto pela empresa BRF, preocupada em qualificar os profissionais que atuam internamente em segurança no trabalho. “Eles entraram com essa parceria”, destacou.

De acordo com Jane Serra, do departamento de marketing da empresa, a ação faz parte do processo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Segundo ela, toda a equipe técnica está passando por essa capacitação. “Estamos deixando todo mundo apto a dirigir nossa ambulância em caso de emergência”, citou Serra, avaliando que a parceria está sendo importante para a empresa e também para a sociedade luverdense.

O curso tem 50 horas de duração e trata sobre as leis de trânsito, primeiros socorros e vai abordar de forma prática a conduta dos motoristas de ambulâncias em situação de resgate e emergência.

“Os nossos atendimentos são de pequeno porte, em razão desse processo de prevenção que a gente tem, mas nos utilizamos para realizar o transporte de nossos colaboradores até o Hospital São Lucas. Então por esse motivo nós deixamos nossa equipe 100% capacitada”, conclui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO