Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parque das Américas recebe projeto Bairro Consciente

16.10.2014
17:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu nesta última quarta-feira (15) o lançamento do projeto Bairro Consciente no Parque das Américas. Para o lançamento a administração preparou diversas atividades com os moradores e brincadeiras para as crianças.

O Parque das Américas é o terceiro bairro a receber o projeto que prevê em um primeiro momento a educação ambiental e conscientização para separação dos resíduos. Em seguida, o projeto contempla a implantação da coleta mecanizada e destinação correta dos resíduos recicláveis e úmidos, através de contêineres instalados em pontos do bairro.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Juliano Manzeppi, ressaltou que para o projeto ter êxito é fundamental que toda comunidade seja parceira. “Todos precisam ajudar a cuidar e separar os lixos, todas as casas serão visitadas durante o período de conscientização para que a ideia da segmentação dos resíduos seja repassada a todos”, pontuou.

O prefeito em exercício Miguel Vaz comentou que são muitos os ganhos que a sociedade terá com essa iniciativa. “O projeto é muito interessante, ele dá a possibilidade da separação dos resíduos para dar a destinação correta à eles, gerando mais oportunidades para quem trabalha com material reciclável. Acredito que a população também ganhou muito do ponto de vista ambiental e de saúde, pois o bairro vai ficar mais limpo”, destacou.

“Os contêineres vão evitar que o lixo fique nas ruas, que os cachorros rasguem as sacolas e espalhem tudo. Vai ajudar na limpeza. Essa é uma boa ação da gestão”, salientou a moradora do Parque das Américas, Adelita Alves dos Santos. 

Moradora do bairro há dois anos, Raimunda Gomes também aprovou a iniciativa. “O projeto é muito bom, antes os cachorros rasgavam, agora ficou bom, não vai ter mais sujeira na rua. É importante que todos respeitem o meio ambiente e mantenham os terrenos limpos”, afirmou.

O bairro Jaime Seiti Fujii e o Parque das Américas vão contar com mais de 350 contêineres. No bairro Veneza, também beneficiado com o projeto, serão instalados cerca de 150 contêineres para coleta dos resíduos. Para implantar o projeto em toda cidade serão necessários mais de cinco mil unidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO