Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado ganham novas atrações de esporte e lazer

22.08.2015
21:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir de amanhã (23), a população de Lucas do Rio Verde passa a contar com novas opções para a prática de esporte e lazer. A prefeitura e o Programa Vida Nova entregam amanhã, às 8h, as novas atrações do Parque dos Buritis e do Lago Ernani José Machado.

Serão inaugurados a estrutura para a prática de arvorismo e o sistema de pedalinhos. Ao todo são dez embarcações aquáticas em formato de cisne. Os novos equipamentos fazem parte do projeto de revitalização dos espaços verdes de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o projeto tem como objetivo tornar os espaços mais atrativos e garantir mais opções de lazer para as famílias luverdenses.

Além da estrutura para a prática de arvorismo e dos pedalinhos, os dois principais cartões-postais do município ganharam novas pistas de trilha e caminhada, local para piquenique e uma passarela ligando os dois espaços. Foram investidos R$ 137 mil.

No entanto, segundo o secretário, a principal novidade ainda está por vir, é a construção de um restaurante, com cardápio a base de peixes, no lago. As obras começam nos próximos dias e devem ser concluídas em até 60 dias.

“Tanto o restaurante, quanto os pedalinhos serão entregues a iniciativa privada por meio de concessão. As únicas exigências do poder público para o ganhador da licitação, é a segurança de quem utiliza os equipamentos, preço acessível e a qualidade dos serviços”.

Amanhã (23), o uso dos pedalinhos e da estrutura de arvorismo, serão gratuitos. Os equipamentos funcionarão das 9h às 11h e das 16h às 18h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO