Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Participantes do Jovem do Futuro de Nova Mutum passam a receber incentivo financeiro

02.06.2015
05:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou as ações do projeto Jovem do Futuro, que atende jovens e adolescentes mutuenses dos 14 aos 17 anos, preparando-os para o ingresso no mercado de trabalho. Durante a última sexta-feira (30 de maio) os jovens estiveram reunidos com a equipe do programa para efetuarem o saque do primeiro pagamento do auxilio financeiro (Bolsa Jovem), no valor de R$ 100 que o projeto passa a pagar aos seus participantes.

A ação aconteceu na sede Banco do Brasil em Nova Mutum. “Além de todos os trabalhos ofertados no projeto como aulas administrativas, informática, musica, ética, valor e cidadania entre outras, os alunos do Jovem do Futuro aqui de Nova Mutum passam a contar com este suporte financeiro. Este apoio servirá como um incentivo a mais para que eles continuem no projeto e a participação da nossa sociedade é fundamental para o êxito desta ação, seja com suas doações ao fundo que auxilia o projeto e também abrindo espaço para o ingresso destes jovens no mercado de trabalho. Juntos estamos moldando um futuro melhor para nossa sociedade e garantindo o ingresso destes jovens ao primeiro emprego”, destaca Marinês Pivetta, secretária de Assistência Social.

Para receber o beneficio o jovem participante tem de possuir um mínimo de 70% de freqüência junto as atividades do Projeto. Seu pagamento, visa complementar a renda familiar e incentivar a continuidade dos jovens no projeto Jovem do Futuro. O pagamento do Bolsa Jovem foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por intermédio de resolução e pela Câmara Municipal de Vereadores, por intermédio de projeto de lei.

“Irei aplicar esse dinheiro na compra de materiais escolares e itens que me ajudem na escola e no projeto. Estou muito feliz com o que tenho apreendido e tenho certeza que isso vai me ajudar na hora de conseguir um emprego aqui em Nova Mutum”, diz a aluna, Karina Capiski de Almeida.

“Este programa qualifica os jovens, de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho. Eles são preparados para concorrer de maneira mais justa, com conhecimento em diversas áreas. Para nós obtermos total sucesso nesta ação a classe empresarial é fundamental, abrindo suas portas a estes jovens e dando-lhes a oportunidade inicial”, destaca o vice-prefeito Leandro Felix.

Projeto Jovem do Futuro
O Programa Jovem do Futuro foi criado em 2013 com a finalidade de atender adolescentes e jovens com idade entre 14 e 17 anos, e inseri-los no mercado de trabalho. Os jovens participantes do programa são atendidos com oficinas de socialização como: capoeira, desenho, grafite, teatro, danças urbanas entre outras, além de oficinas voltadas ao mercado de trabalho como a de técnicas administrativas e inclusão social. Mesmo após a conclusão do curso os jovens ainda recebem acompanhamento da equipe durante e depois de seu ingresso no mercado de trabalho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO