Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Passageiro tenta embarcar com casco de tatu e é preso em aeroporto de MT

02.09.2015
15:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um passageiro foi preso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ao tentar embarcar com um casco de tatu na bagagem. Segundo a Polícia Federal, o crime ambiental foi descoberto quando a mala era passada no raio-X da sala de embarque, nesta terça-feira (1º).

O gerente comercial de 53 anos tinha saído de Paranatinga, a 411 km da capital, e, de acordo com a PF, embarcaria em um vôo para o Paraná para participar do casamento do filho.

Após a prisão, declarou à polícia que ganhou o casco de presente de um índio da etnia Bakairi e alegou que não sabia que o transporte caracterizava crime ambiental. Em depoimento, afirmou que o material seria utilizado como recipiente para ovos e que não pretendia revendê-lo.

O passageiro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, conforme prevê o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Após o depoimento, o gerente foi liberado e deverá comparecer em uma audiência no Juizado Especial Criminal Federal, na capital. A data ainda não foi agendada. Ainda conforme a PF, o passageiro não possui antecedentes criminais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO