Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Pastor de MT desaparecido havia cinco dias reaparece em SP

29.05.2016
11:09
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Natalino Luiz de Souza
O pastor evangélico Natalino Luiz de Souza, de 60 anos, que estava sem fazer contato com a família desde a última segunda-feira (23) após ter saído de Nobres, a 151 km de Cuiabá, com destino a São Paulo, reapareceu na tarde de sexta-feira (27). Ele chegou à capital paulista e ligou para os familiares em Mato Grosso, informou Wesley Torres, amigo do pastor e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra. A Polícia Civil havia aberto inquérito para apurar o desaparecimento.

"Ele dirige muito devagar e o carro apresentou problemas também. Ele teve que parar algumas vezes na estrada", disse Torres. Natalino viajou sem levar o celular, mas tinha garantido à família que ligaria quando chegasse a São Paulo. O pastor saiu na madrugada de segunda-feira e a previsão era que estivesse na capital paulista na quarta-feira (25), o que não aconteceu.

Preocupada, a família então procurou a polícia. E câmeras de segurança em Primavera do Leste mostraram que o carro de Natalino passou pela região, trajeto que não faria parte da viagem, segundo a família e amigos.

Na sexta-feira ele chegou a São Paulo. Mas não foi direto à casa da mãe para buscá-la e levar para Mato Grosso, o que seria o propósito da viagem. Natalino acabou indo para uma editora da igreja presbiteriana, da qual é pastor.

Lá uma funcionária, por telefone, comentou com uma missionária de Mato Grosso que está no Afeganistão que havia um pastor da mesma região dela na editora. A missionária, já sabendo por meio das redes sociais que o pastor estava desaparecido, pediu para ele ligar para a família imediatamente.

"Curiosamente, a primeira pessoa que falou com o Natalino depois de todo esse susto foi uma pessoa que está lá no Afeganistão", disse Torres. O pastor, então, ligou para casa e avisou que estava tudo bem com ele. Natalino ainda permanece em São Paulo e deve voltar, com a mãe, a Mato Grosso nos próximos dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO