Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

PDI do TCE-MT vai transformar administração de Tapurah, diz prefeito

28.05.2015
18:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

"Nossa história administrativa será contada como antes e depois do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do Tribunal de Contas de Mato Grosso", disse o prefeito do município de Tapurah, Luiz Umberto Eickhoff, durante capacitação do PDI nesta quinta-feira (28/05), no auditório da Prezalia da cidade. O gestor ainda complementou que "com o PDI, estamos elaborando nosso planejamento estratégico para até 2035 e agradecemos à parceira firmada com o TCE-MT".

Localizado na região do Médio Norte de Mato Grosso, Tapurah faz parte da relação de 40 municípios adesos ao Programa do TCE-MT, que entre outras ações orienta gestões públicas na elaboração de Planos Estratégicos.

"Nosso foco é transferir a cultura do planejamento, que foi essencial para a transformação da nossa instituição. O TCE já está no seu segundo plano estratégico de longo prazo", disse o conselheiro Antonio Joaquim que representou o presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis, na solenidade.

"Manifestações como a do prefeito Luiz Umberto Eickhoff demonstram que o Tribunal de Contas está no caminho certo ao valorizar e investir na sua função orientativa assim como na ação de estímulo ao controle social", ponderou o conselheiro Antonio Joaquim.

A iniciativa do Tribunal de Contas também foi elogiada por representantes da Câmara Municipal, de conselhos municipais de políticas públicas e por líderes de instituições como o Rotary Club, presentes da solenidade.

Palestra a estudantes do ensino superior
Cerca de 200 alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis participaram de longo debate sobre temas como corrupção, controle social, controle externo e os desafios da Administração Pública brasileira com o conselheiro Antonio Joaquim. O ouvidor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, palestrou nesta quarta-feira (27/05), para alunos da Faculdade Lassale, na cidade de Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO