Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pedido de vista retira projeto sobre adesão a processo do Consórcio Intermunicipal de Saúde

22.06.2015
23:50
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um pedido de vista feito pela vereadora Cleusa de Marco (PT) impediu a votação do projeto que formaliza a participação do município no Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, ratificando o Protocolo de Intenções firmado pelos prefeitos no último dia 9 de junho, em assumir ações na área de saúde regional. Com o pedido de vista aprovado por quatro votos, a matéria será votada em sessão extraordinária convocada para esta quarta-feira (24).

A iniciativa de Cleusa De Marco gerou discussão entre os vereadores que defenderam a aprovação da matéria na sessão desta segunda-feira e os que deram mais prazo para que a vereadora conseguisse elucidar dúvidas em relação a pontos que considera polêmicos.

O líder do prefeito na Casa, vereador Pedro Góis, reconheceu que o projeto teve prazo exíguo de tramitação (deu entrada no dia 12), mas defendeu a urgência diante da necessidade de encaminhamento junto ao Estado. “É tudo pra ontem. Quem acompanha a situação da saúde no Brasil e no Hospital Regional de Saúde em Sorriso é insuportável, é insustentável”, pondera o vereador. “A situação chegou ao ponto de os prefeitos se reunirem, pois o clamor da população das cidades estava muito grande. Quem é que recebe as reclamações do cidadão que está aguardando uma cirurgia que precisa fazer? É o prefeito municipal ou a Câmara de Vereadores”, acrescenta.

De acordo com Góis, os prefeitos dos municípios se comprometeram em elaborar e votar os projetos que autorizaram a adesão ao projeto e até o início desta semana poucos não tinham a autorização das respectivas câmaras de vereadores para dar sequencia o projeto. Além de Lucas do Rio Verde, o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires é constituído atualmente pelo Estado de Mato Grosso e pelos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO