Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pelicioli 'Mano' é apresentado como novo ouvidor público municipal

05.03.2015
15:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ex-vereador Jiloir Pelicioli é o novo ouvidor público municipal de Lucas do Rio Verde. Mano, como é conhecido, foi apresentado oficialmente na manhã de hoje (05), pelo gerente de Cidade, Ramiro Azambuja.

“O Mano é conhecido pela população, foi vereador por Lucas do Rio Verde, coordenou a Central de Regulação e agora aceitou o convite do prefeito Otaviano Pivetta em assumir este novo desafio”, explicou Azambuja.

Criada em 2013, a ouvidoria tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre o poder público e a comunidade, para que a população possa participar da administração, por meio de sugestões, críticas, denúncias e elogios.

Segundo o ouvidor, todas as demandas apresentadas serão analisadas e encaminhadas para os departamentos responsáveis. A meta é agilizar os procedimentos e buscar as soluções o mais rápido possível.

“A ouvidoria é uma ferramenta importante, tanto para o cidadão que terá a oportunidade de participar da administração, quanto para a prefeitura que poderá usar as sugestões e críticas para melhorar os serviços”.

Além do telefone (0800 646 4004), existe outra forma de a população interagir com o poder público, como as caixas de sugestões que estão disponíveis em todos os prédios públicos e que o cidadão não tem a necessidade de se identificar.

De acordo com o gerente de Cidade, o fortalecimento da Ouvidoria Municipal faz parte de um grande projeto, que inclui também a criação da Casa dos Conselhos. O local abrigará todos os conselhos municipais e associações de bairro.

“A Casa dos Conselhos será uma das principais ferramentas de controle social do município. A intenção é estar integrada a todas as entidades e associações e buscar junto com elas, que representam a população, as soluções para as demandas de cada bairro”.

O local está em fase de implantação e a inauguração está prevista para o dia 24 de março.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO