Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Pequenos produtores receberão caminhão para transportar produção

24.04.2014
08:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os pequenos produtores rurais da Comunidade Cavalo Branco, no município de Poconé – MT, vão receber do Estado um caminhão para fazer o transporte da sua produção de frutas, verduras e legumes. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio, nesta terça-feira, após um encaminhamento feito pelo deputado estadual Mauro Savi.  
 
De acordo com a presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Neide de Godoy Gama, são cerca de 60 produtores que estão sofrendo com a falta de um veículo para o transporte da produção, que é encaminhada semanalmente para a Central de Abastecimento (Ceasa), para a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab.
 
“Como não temos transporte, estamos pagando frete, o problema é que além de caro, muitas vezes a gente combina e o veículo não vai, aí perdemos toda a produção”, relatou a presidente da Associação.
 
Conforme a garantia dada pelo secretário da Sedraf, em dez dias o veículo deve estar disponível para os pequenos produtores. Além de fazer o transporte semanal, realizado toda quarta-feira, o caminhão vai proporcionar a participação da comunidade na Feira Roças e Quintais, realizada todo final de semana na Ceasa, em Várzea Grande.
 
O deputado Mauro Savi garantiu apoio total à comunidade. “Sabemos que essa é uma produção perecível e por isso o transporte tem que ser feito de forma correta e no tempo correto. Então solicitamos o empenho do secretário Alécio para atender essa reivindicação da melhor forma possível”, ressaltou.
 
Além da presidente da Associação, Neide Gama, também estiveram em Cuiabá os produtores André Avelino Cruz e Deonício Máximo da Silva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO