Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Perícia será reforçada durante operação em todo Estado

29.07.2016
18:10
FONTE: Assessoria Politec-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) será reforçada durante as Operações "Bairro Seguro" e "Brasil Central Seguro" que começou nesta sexta-feira (29.07) em todo o Estado.

O objetivo, segundo a Diretora Geral da Politec, em substituição legal, Alessandra Paiva Puertas, é oferecer aporte pessoal e técnico para a materialização dos crimes, através dos exames periciais em drogas e armas, da Identificação criminal.

“A Politec irá contribuir de forma direcionada na repressão dos crimes que podem contribuir para a prática de roubos e furtos, que é o foco da operação. Como o tráfico de drogas, onde todo material apreendido é encaminhado para perícia no Laboratório Forense, os exames em armas, de eficiência ou comparação balística, na identificação criminal e veicular, e no exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que é o procedimento padrão antes da prisão dos suspeitos’’, explicou.

Conforme a diretora, a expectativa é que haja redução nas demanadas por perícias de crimes contra o patrimônio em Mato Grosso.  A unidade móvel da Politec também está sendo utilizada em apoio à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para os exames preliminares de drogas.

Um balanço preliminar da Operação foi apresentado na manhã desta sexta-feira (29.07) pelo Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que resultou em 27 prisões, 30 condução de adolescentes infratores, 27 apreensões de armas de fogo; 24,5 kg de drogas, e 347 mandados de prisão em execução. A Operação Brasil Central Seguro ocorre simultaneamente em outros estados do Norte, Centro Oeste e Sudeste.

A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, uma "resposta à sociedade".

"Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio", disse o secretário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO