Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Perito criminal é alvo de investigação após suposta agressão a jornalista

23.09.2014
09:36
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um perito criminal está tendo a conduta apurada por uma comissão formada por membros da Auditoria- Geral do Estado (AGE) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) após suposta agressão a um jornalista, no início deste ano. A agressão, como consta da portaria publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (23), teria ocorrido na BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, durante a cobertura de um acidente automobilístico na rodovia.

A vítima, Júnior da Silva Batista, contou que estava trabalhando como repórter de TV quando o perito o ameaçou e impediu que fizesse um vídeo pelo celular. "Estava fazendo um vídeo com meu celular, quando um perito se aproximou e pediu que me identificasse e, enquanto se identificava, outro perito apareceu, bateu na minha mão, derrubando o celular, e me fez várias ameaças", disse o jornalista.

Depois disso, Júnior registrou um boletim de ocorrência na polícia contra o perito pelos crimes de ameaça, abuso de autoridade, obstrução do trabalho de jornalista e danos morais. Também denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE). "Ele me falou um monte de asneira, coisas sem fundamento, mas fisicamente não agrediu não", contou. Na ocasião, o perito estava na rodovia por causa da morte de um motorista de um carro de passeio após colisão com um caminhão.

Por conta da agressão, o servidor da Politec foi afastado das funções. A comissão responsável pelo processo administrativo disciplinar terá o prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para concluir o trabalho de apuração. Dependendo do resultado da investigação, o perito pode ser penalizado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO