Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Peritos vão vistoriar calçada que desmoronou perto de trincheira em Cuiabá

31.03.2015
07:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Calçada de obra de construção cedeu e barulho assustou moradores
A Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), juntamente com peritos do Ministério Público do Estado (MPE) e profissionais da Prefeitura de Cuiabá, vão realizar nesta terça-feira (31) uma perícia técnica na calçada localizada na avenida Miguel Sutil, próxima à Trincheira Santa Rosa. O trecho desmoronou no mês de fevereiro após o proprietário da área avançar com escavação de forma irregular. Com a visita in loco, os profissionais do MPE terão prazo de 10 dias para apresentar relatório técnico sobre a área.
 
De acordo com audiência realizada nesta segunda-feira (30), será necessário realizar ajustes junto ao muro de arrimo e também na pavimentação local. Para que ambos os serviços sejam feitos, o proprietário da área autorizou a entrada dos profissionais da empresa Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio junto ao terreno. Atualmente, a empresa é responsável pelas obras da Trincheira Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, próxima ao espaço do desmoronamento.
 
Trincheira Santa Rosa - A audiência realizada nesta segunda-feira resultou na definição da data da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determinou a prorrogação de mais cinco meses para a conclusão da Trincheira Santa Rosa. No dia 23 de abril, representantes do MPE, da empresa Camargo Campos e da Secid assinam o TAC definitivamente.
 
Em relação aos prazos definidos, em 30 dias a Camargo Campos se comprometeu em corrigir as fissuras presentes na Trincheira Santa Rosa, situações de lixiviação e de extravasamento pontual de água ou esgoto. Após a conclusão destas intervenções, a empresa dará continuidade à obra, tendo como vigência o prazo de cinco meses definidos pelo TAC.
 
De acordo com o secretário de Estado das Cidades (Secid-MT), Eduardo Chiletto, a pasta também terá um fiscal para acompanhar as obras realizadas na trincheira.
 
"É importante que esta interação entre todos os entes aconteça para que as demandas de mobilidade urbana sejam realizadas com qualidade. É válido lembrar que antes de toda obra ser iniciada existe um processo de planejamento, do qual a Secid-MT vem desenvolvendo desde o momento em que foi designada para assumir as obras relacionadas à Copa do Mundo. Esta é mais uma etapa deste processo, que foi elaborado pela Secid, antes da mobilização efetiva dos engenheiros e trabalhadores na obra". 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO