Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

'Pesadelo', diz mulher apontada na web como sequestradora de crianças

26.05.2015
14:59
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Faz pouco mais de um mês que a vida da operadora de caixa Francineide Freitas Leal, de 27 anos, se tornou um pesadelo em razão de boatos que começaram a circular nas redes sociais de que ela e o ex-marido seriam sequestradores de crianças para traficá-las. A mesma imagem circulava com mensagens diferentes, mas todas alertavam sobre o perigo que eles supostamente representavam.

Uma delas diz que o casal da foto visitava escolas disfarçados de fotógrafos para roubar crianças. "Quando descobri, entrei em pânico e a única coisa que sabia fazer era chorar. Foi um pesadelo”, contou. Ela estava no trabalho quando um amigo a mostrou pela primeira vez os boatos que estavam circulando. A rotina dela mudou completamente desde então.

“Parei de andar de ônibus por medo. Meu cunhado me levava [para o trabalho] e meus amigos me levavam embora”, lembrou.

Ela acionou a polícia e o desejo é que o autor dessas montagens e responsável por espalhar as imagens seja descoberto pela polícia. "Essa pessoa tem que pagar, porque essa pessoa ajudou a destruir a minha vida naquele momento”, afirmou, se referindo ao fato de que na época o ex-marido foi preso sob suspeita de abusar sexualmente da filha dele.

Francineide disse que chegou a cortar o cabelo para tentar mudar a fisionomia, mas mesmo assim as pessoas a reconheciam. Também foi ameaçada pelas redes sociais.  "Recebo ameaças nas redes sociais. É sempre algo, como: 'Vou te mostrar como é tirar o órgão de uma criança,  vou fazer a mesma coisa com você. Se eu te pegar vou te matar", contou a operadora de caixa.

Os boatos circularam por todo o país, segundo ela. "Pessoas do Amazonas, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro ainda compartilham as fotos. Inclusive, meus familiares no Maranhão chegaram a ver o boato”, disse.

Na tentativa de provar que a mensagem não condizia com a verdade, Francineide fez várias postagens nas redes sociais, mas ainda assim não conseguiu reverter a situação. "A foto continua sendo compartilhada. Tem uma, inclusive, que tem uma criança cortada ao meio dizendo que sou a responsável por aquilo. Todo vez que entro na internet tem alguma foto sendo compartilhada como se fosse verdade”, citou.

A operadora de caixa não tem nenhuma suspeita de quem tenha começado os boatos na internet. “A foto foi divulgada no começo para tentar achar meu ex-marido que tinha abusado da minha filha e da minha enteada. Depois disso tomou outras proporções”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, é difícil descobrir a fonte exata do boato. Nenhum inquérito foi aberto para investigar a circulação das mensagens pela internet.

Para a especialista em crimes digitais, Adriele Cristina Rodrigues, os boatos demoram a parar de circular, pois a maioria das pessoas só vê a mensagem da acusação falsa. “Nem todo mundo teve acesso às mensagens em que ela explica a história. E, infelizmente, os boatos ainda vão permanecer por algum tempo”, explicou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO