Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pesquisa: Pivetta aparece com 50,4% das intenções de votos e Binotti com 38,4%

27.09.2016
16:02
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidatos de Lucas do Rio Verde

    Coligação de situação (à esquerda) - Prefeito: Otaviano Pivetta (PSB) Vice-prefeito: Miguel Vaz (PPS) | Coligação de oposição (à direita) Prefeito: Luiz Binotti (PSD) Vice-prefeito: Silvio Fávero (DEM)

Nova rodada de pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Real Dados em Lucas do Rio Verde confirma liderança de Otaviano Pivetta (PSB). O atual prefeito e candidato à reeleição tem 50,4% da preferência dos eleitores na estimulada, enquanto Luiz Binotti (PSD) tem 38,4% das intenções de voto. O número de intenções de votar em branco ou nulo é de 3,6%, enquanto o percentual de indecisos (não sabem ou não responderam), é de 7,6%.

Quem vai vencer a eleição

O Instituto Real Dados também mediu a crença dos eleitores luverdenses sobre quem vencerá a eleição no município. A pergunta foi: “Independente do seu voto, quem o senhor (a) acredita que vencerá as eleições de 2016 para prefeito de Lucas do Rio Verde?”

A essa pergunta, 59,2% dos entrevistados responderam que Otaviano Pivetta vencerá, enquanto 25,6% responderam acreditar na vitória de Luiz Binotti.

Votos válidos

No cálculo de votos válidos, em que são excluídos os votos nulos e em branco, bem como o percentual de indecisos, Otaviano Pivetta tem 56,8%, enquanto Flori Luiz Binotti aparece com 43,2%.

Espontânea

Quando a pergunta de intenção de voto é feita sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Otaviano Pivetta aparece com 48,8% das menções, contra 35,4% de Flori Luiz Binotti. Votos brancos e nulos representam 3,2%, enquanto 12,6% do eleitorado está indeciso ou prefere não responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro, por solicitação da Coligação Atitude e Inovação, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, sob protocolo número MT-03713/2016, de 21/09/2016. Foram realizadas 500 entrevistas em todos os bairros de Lucas do Rio Verde. A margem de erro é de 4,4% considerando um grau de confiança de 95%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO