Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pesquisa quer avaliar nível de satisfação de luverdenses com serviços da Prefeitura Municipal

16.12.2014
11:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um questionário com nove perguntas está sendo entregue a população de Lucas do Rio Verde para que a Prefeitura Municipal avalie o nível de satisfação com os serviços prestados. Através das respostas obtidas junto ao cidadão será possível ajustar a qualidade do trabalho realizado pelo poder público. A pesquisa foi lançada nesta terça-feira, 16, e poderá ser respondida pelos cidadãos do municipio até 15 de janeiro. Os questionários estarão disponíveis em locais de grande concentração pública, como os PSF’s, hospital e supermercados.

“A intenção da administração é que o maior número de pessoas responda a pesquisa pra que possamos fazer uma avaliação do que pode ser melhorado no serviço público nas várias áreas, bem como acatar sugestões do que pode e o que precisar ser feito ainda”, pontuou a Secretária de Planejamento e Gestão, Solimara Lígia Moura.

Essa é a segunda pesquisa de avaliação feita pela Prefeitura. No final de 2013, o município iniciou esse mesmo levantamento. Na época, 1,2 mil pessoas responderam aos questionários. Dessa vez a expectativa é buscar a opinião de pelo menos 3 mil pessoas. Como é uma pesquisa por estimativa o ideal é ouvir pelo menos 5% da população. As perguntas são simples e de múltipla escolha, com observações pessoais em três delas. A estimativa é que o cidadão demore não mais que cinco minutos para responder, sem a necessidade de se identificar.

“Isso é muito importante pra gestão, pois vai dar condições de avaliar onde é mais eficiente e trabalhar mais direcionado, com um plano de ação específico”, comentou o vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro.

Envolvimento
Pra conseguir amealhar o maior número de opiniões na pesquisa, o poder público convidou presidentes de associações de moradores e pretende envolver todos os segmentos na divulgação da pesquisa. O segmento religioso também deve ser acionado para orientar as pessoas sobre a importância da pesquisa na melhoria dos trabalhos prestados à comunidade.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Pioneiro, Raimundo Cela, disse que vai trabalhar junto aos moradores do seu bairro para participar da pesquisa. “O povo é que vai falar se está bom certo setor ou não. Pra arrumar onde há mais problema tem que fazer uma pesquisa e ver onde há falhas”, disse. “A nossa obrigação é orientar a população sobre os locais onde estão as fichas da pesquisa”, acena.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO