Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PF confunde PM com ladrão de loja e é preso após disparo em Cuiabá

01.06.2015
11:27
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um policial federal foi preso suspeito de atirar contra policiais militares na noite deste domingo (31), em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os militares atendiam a uma situação de furto em um imóvel comercial que pertence ao policial federal José Pereira Rego, de 59 anos. O gerente da loja chamou o policial e a PM ao perceber o furto. De acordo com a PM, José atirou em direção aos policiais militares ao confundi-los com os assaltantes. Ao G1, o agente federal negou que tenha atirado contra os militares e não quis comentar o caso.

O agente pagou fiança de R$ 788 e foi liberado pela polícia. A situação ocorreu em uma loja de roupas no Bairro 1º de Março, na capital mato-grossense. Pela versão da PM, os policiais foram até a loja para atender ao caso de arrombamento no estabelecimento que pertence ao policial e é alugado. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, José atirou em direção a um dos policiais que chegou ao local.

Aos policiais, o agente federal disse que o inquilino havia ligado para ele e dito que a loja estava sendo furtada. José disse à PM que notou a presença dos suspeitos dentro da loja e atirou em direção ao policial militar por acreditar ser um dos assaltantes. O disparo não atingiu o policial e nenhum outro militar que estava na ocorrência. Uma marreta foi encontrada ao lado de um buraco na loja. Perto do local do arrombamento os policiais encontraram roupas, chinelos e outros produtos abandonados pelos suspeitos.

O policial foi encaminhado para prestar depoimento na Polícia Civil. Durante o interrogatório ao delegado Celso Renda Gomes, o policial federal disse que foi chamado pelo gerente da loja e pediu para que o inquilino ligasse para a PM. José relatou que também ligou para a PM, se identificou como policial federal e afirmou que estava posicionado nos fundos do imóvel.

O policial federal detalhou ao delegado que ficou no local por 10 minutos e nenhuma viatura da PM tinha ido até a loja. José afirma que viu uma pessoa tentando sair do local, pulando o muro de dentro para fora imóvel e que nesse momento atirou como forma de alerta. O policial federal contou que não teve a intenção de ferir ninguém e por isso não mirou em nenhuma pessoa.

José disse ao delegado que momentos após isso os policiais militares chegaram. O agente indicou aos policiais que tinham pessoas dentro da loja, no entanto, ninguém foi encontrado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO