Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Mato Grosso

PF em MT investiga blog por publicar conteúdo de incitação à pedofilia

29.07.2015
07:51
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal em Mato Grosso anunciou nesta terça-feira (28) que vai investigar um blog que publicou conteúdo considerado ofensivo e de incitação à prática do crime de pedofilia. Por meio de nota, a instituição informou que o caso foi repassado ao Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos. O conteúdo do site chegou a ser atribuído a um morador de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá. No entanto, ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil negando que seja o autor das postagens.

Na nota enviada à imprensa após a repercussão do blog, a Polícia Federal citou nominalmente o morador de Várzea Grande, afirmando que tomou conhecimento dos conteúdos atribuídos a ele.

O conteúdo original do blog, chamado de Tio Astolfo, foi removido na segunda-feira (27), depois que as postagens começaram a ganhar repercussão nacional. Além disso, o site ficou instável, direcionando o internauta para diferentes páginas ao longo da tarde desta terça-feira.

A investigação sobre supostos crimes de pedofilia foi motivada porque o blogueiro afirma que abusar de meninas não é pedofilia porque "elas vieram ao mundo para isso".

Em outras postagens, o dono do blog Tio Astolfo escreve que estuprar lésbicas é questão de "bem estar social".

Ele também dá "dicas" de como estuprar meninas na escola. Nesse texto específico, o autor afirma que a adolescência é a época em que a mulher começa a usar maquiagem e se veste "como uma vagabunda".

O morador de Várzea Grande a quem é atribuída autoria do site procurou a Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (27) depois de ter visto seu nome divulgado como o dono do blog Tio Astolfo.

Conforme o boletim de ocorrência do caso, a suposta vítima nega a autoria do blog investigado e afirma que a página em questão tem conteúdo racista, homofóbico e misógino, sendo por isso um site "criminoso". Segundo o jovem, que tem dois blogs, o verdadeiro autor das postagens no Tio Astolfo é um desafeto dele na internet.

Nesta quarta-feira (28), o usuário que tentou acessar o Tio Astolfo foi direcionado para outros blogs. Um deles, atribuído a um estudante universitário, tinha posts que afirmavam que "mulheres gostam de apanhar" e que "mulheres que utilizam anticoncepcionais são vagabundas". Outro site para o qual o internauta foi direcionado continha um vídeo de uma música com apologia ao estupro publicada em uma página de compartilhamento de vídeos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO