Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Piloto de barco morre afogado ao levar índios a aldeia em MT

03.03.2015
08:15
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O corpo de um piloto de barco de 48 anos foi encontrado boiando no Rio Juruena, em  Nova Bandeirantes, distantes 980 km de Cuiabá, no último domingo (1º). De acordo com informações do Sargento da 7ª companhia de bombeiros de Alta Floresta, Ailton Ferreira Moraes, a vítima trabalhava em uma pousada da região e estava desaparecida desde a última sexta-feira (27).

“Segundo o proprietário [da pousada], a vítima deixou o local na sexta para levar um grupo de índios à aldeia, porém acabou batendo em uma árvore onde parte do barco afundou”, disse o sargento.

Ao cair do barco, o piloto acabou se afogando. De acordo com os bombeiros, ele não utilizava coletes salva-vidas. Ainda de acordo com Ailton, o trabalho de resgate durou pouco mais de uma hora. O militar destacou que a região é tranquila e quase não ocorre acidentes.

“Como o rio é largo, as embarcações que passam por aqui são maiores. Com o período de piracema [quando ocorreu o acidente], poucas pessoas passeiam pelo local”, comentou.

O corpo do piloto foi enviado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e liberado tempo depois para o velório.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO